sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sacoor Brother´s, 21 anos a apostar no bom gosto e elegância

A marca, uma das mais conceituadas de Portugal no ramo do vestuário, tem uma vertente clássica e outra desportiva nos seus artigos. Com a ajuda de Mickael Lopes vai-se descobrir tudo o que gira em torno do mundo Sacoor Brother´s.

 Mickael Lopes, trabalha há quatro anos na conhecida empresa de vestuário. Este funcionário vive um período de ascensão na loja. Efectivo nos quadros da empresa é atualmente, gerente de loja no Dolce Vita Porto.
 Após concluir o 12º ano na área de Desporto, enviou um currículo para a marca, no ano de 2006 e após entrevista com colaboradores da empresa foi convidado a ser colaborador na loja do Parque Nascente, na secção de senhora. Mais tarde chegou a trabalhar na loja de homem do Norteshopping. Posteriormente foi colocado na loja do Dolce Vita tendo-se tornado chefe de loja e depois gerente, funções que desempenha atualmente.
“O Parque Nascente foi o primeiro local onde trabalhei. Já o Norteshopping foi um local onde gostei de trabalhar, pela sua dimensão e por ser um sítio em que os clientes têm mais poder de compra. Vão à loja não só para ver os artigos mas, principalmente, para comprar no momento da visita. O Dolce Vita é menos movimentado que o Norteshopping. O maior movimento dá-se em dia de jogos do Porto. Pretendo no futuro chegar à categoria seguinte, gerente A e evoluir cada vez mais a nível profissional.” Refere Mickael Lopes.

A qualidade, o serviço, o atendimento e a preferência pela marca por parte dos clientes é o que a distingue das demais. Há grande variedade de fatos e camisas. “Considero o cliente Sacoor, alguém exigente, que procura muita qualidade no artigo e que gosta de ser “mimado” no ato de compra, por parte dos colaboradores Sacoor”, afirma Mickael. Para além de oferecer água, café, vinho do Porto ou Wisky e ainda de disponibilizar um serviço de costura gratuito, valoriza a marca. Nas lojas existe maior procura e vendem-se mais camisas, malhas e fatos.
Faz por ser uma marca de excelência, com relação no seu atendimento personalizado, bem como na qualidade e inovação dos produtos que coloca à disposição dos seus clientes. Dielmar (www.dielmar.pt/ ), Massimo Dutti(www.massimodutti.com/), Hugo Boss (www.hugoboss.com/) e Wesley (www.wesley.pt/) surgem como principais concorrentes da Sacoor.
Ver história da marca e mais informações em www.sacoor.pt/
A primeira loja Sacoor teve a sua abertura em 1989, na Rua Pascoal Melo, em Lisboa. Também nesta cidade, em 1997, abriu a primeira loja num centro comercial, no Colombo. Ganhou uma visibilidade mais abrangente ao encontrar-se num grande espaço de consumo. Do ano 2000 em diante a marca começou a abrir novas lojas pelo país. Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Faro, Vila Real e Madeira são alguns exemplos, de lojas normalmente abertas em centros comerciais. Malik, Moez, Rahim e Salim Saccor, são os nomes dos quatro irmãos portugueses de ascendência marroquina que fundaram a marca portuguesa que se expandiu pelo Mundo em países como o Bahrein, Dubai, Kuwait e Oman (Ásia), Bélgica, Espanha, Moldávia e Roménia (Europa). Estas lojas normalmente localizam-se nas capitais destes países. As próximas lojas irão abrir em Nova Iorque, Paris e Brasil.
Séries internacionais como o CSI ou o Prison Break e clubes de futebol (Barcelona, Benfica (www.slbenfica.pt/) e F.C.Porto(www.fcporto.pt/) têm o seu patrocínio. Também alguns atores da SIC e TVI, bem como os pivôs dos jornais televisivos da RTP e TVI usam roupa Sacoor.Existem duas coleções por ano, uma no Inverno e outra no Verão. Coleção Show Off (blasers, fatos, camisas clássicas e gravatas) e a coleção casual (jeans, malhas, calças de sarja e camisas desportivas).
Ainda assim, quem costuma visitar a loja são clientes da classe alta.” Concluiu Mickael Lopes.

Por: Ilídio Guerreiro


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