quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como chegar ao Queimódromo ?

De 6 a 12 de Maio todos os caminhos vão dar ao Queimódromo.
A Queima das Fitas do Porto protagoniza, nesta altura, o maior ponto de encontro universitário, o maior evento da cidade invicta e a maior festa académica do país, onde é quase obrigatório dar um saltinho ao Queimódromo.
Para chegar a este local os transportes públicos são a melhor opção.
A STCP disponibiliza nesta semana transporte completamente gratuito, o que já acontecia noutros anos. O Vaivem Queima das Fitas, como é denominado este autocarro, tem paragem na Trindade e na Areosa/Hospital São João, efetuando o trajeto até ao Queimódromo. No primeiro dia de Queima o autocarro começa a efetuar o seu percurso às 0h, tanto na Trindade como na Areosa/Hospital São João, enquanto que nos restantes dias arranca ás 22h nestes dois locais. No que diz respeito ao fim, a circular de autocarros Trindade e Areosa, durante toda a semana, termina o seu percurso entre as 7h20 e as 7h30.

Em relação à Metro do Porto   irá reforçar a rede de transporte, fazendo com que o Metro circule com mais frequência. Todas as linhas, com exceção da linha E, na primeira noite de Queima e na noite do cortejo, estarão a funcionar toda a noite. Nas restantes noites as partidas serão até à 01h00, estando depois parado durante 4 horas, recomeçando, assim, a circular às 05h00. De salientar, que, para chegar ao Queimódromo o andante deve estar carregado para a zona Z3.

De autocarro ou de metro, com maior ou menor disposição, nesta semana o Queimódromo do Porto será o destino mais apetecido para os estudantes.


Por: Gonçalo Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas