“Caxinas, uma fotografia lusitana”


Nas Caxinas ouve-se a cor, incorporada em cada alvoroço, onde todo e qualquer detalhe fora da rotina ganha importância. E o luto se aproxima, mais uma vez, para mais um período negro, de gentes vestidas de preto.
Nas Caxinas vê-se o riso das pessoas. A marca de um povo que sorri com a fartura que só os pobres têm. Reflete dia-a-dia, aquela que não é a imagem do seu espelho.
Nas Caxinas vive-se com emoção. Com orgulho nas raízes. Com a coragem e a revolta dos dias duros e vividos no limite do medo e do perigo. Com um dialeto que é único, as Caxinas são um lugar fabuloso.
Todos estes retratos falados de um coletivo que exerce a sua profissão de forma brava, são na verdade uma fotografia lusitana, nada restringe-se as Caxinas, é sim o paradigma com que se deparam todos estes heróis do mar de norte a sul do país. Desde a costa do Algarve, de Setúbal, Leixões ou Viana do Castelo os problemas são os mesmos, os dramas e medos assemelham-se, rostos duros e marcas indeléveis também são visíveis, e mais do que percetíveis são reflexos de uma real clonagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas