terça-feira, 24 de maio de 2011

Cortejo Académico: baixa do Porto enche-se de estudantes

Para festejar a queima das fitas milhares de estudantes saíram a rua enchendo as rua do Porto com o típico cortejo académico.


Cores, bengalas, cartolas e as típicas roupas dos caloiros a caracterizar a nossa sociedade ou personagens de desenhos animados não faltaram para animar o cortejo. Tudo foi motivo de festa, e nem  a crise escapou. Os tradicionais trajes negros deixaram-se iluminar pelas várias cores de cada curso.

O desfile foi árduo e longo tendo começado às 16h00  e prolongando-se até às 2h00, com muitos atrasos pelo meio.O cortejo começou  na rua da restauração e desceu  a Avenida dos Aliados, em frente a Câmara Municipal do Porto onde esteve montada a tribuna, representada por várias figuras importantes da cidade invicta, como o Presidente da Câmara, Rui Rio, o Vice-Presidente da CMP, Álvaro Castello Branco, o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, o presidente da Federação Académica do Porto, Luís Rebelo e o governador Civil, Fernando Moreira.

Muitos familiares e amigos estavam do outro lado da rua à espera pacientemente pelo momento mais esperado do dia, em que o seu irmão, filho, neto ou amigo passasse a tribuna, sendo este um momento em que a emoção esteve presente em lágrimas de alegria.



Por : Zanaida Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas