Com o tema “A vida é um teatro, é tempo de arranjar uma máscara”, o Carnaval de Veneza realizou-se de 11 a 21 de fevereiro. As previsões de mau tempo, não impediram a presença de 23 mil visitantes no tradicional desfile de máscaras na Praça de São Marcos.
Durante dez dias, o Carnevale di Venezia, o mais conhecido Carnaval europeu, apresentou 250 eventos, em vários locais da cidade. Uma programação diária com diversos espetáculos cénicos, desfiles de máscaras, concertos e performances ao vivo.
Fonte: www.qualeaboa.com.br
Este ano, o Carnaval veneziano exaltou a memória histórica dos teatros públicos. A cidade italiana foi palco de inúmeras atividades culturais que celebraram Veneza como a capital do teatro moderno.
Os eventos começaram no dia 11, com o desfile de máscaras, num palco instalado na histórica Praça de São Marcos, o centro das festividades carnavalesca. Segundo a Câmara Municipal da cidade, o tradicional cortejo contou com a presença de cerca de 23 mil visitantes.
Fonte: www.qualeaboa.com.br
Atualmente, existem em Veneza cerca de dois mil fabricantes de máscaras, disfarces criados em couro, papel machê, alumínio ou seda. Estas verdadeiras obras de arte dividem-se entre as requintadas, como as maschera noble, ou as absurdas, ligadas à Commedia Dell'Arte.
Sem comentários:
Enviar um comentário