sexta-feira, 3 de maio de 2013

Facebook atinge marco Histórico


O Facebook é incontestavelmente a maior rede social do mundo. Foi iniciado por um grupo de amigos de Harvard em 2004. Ficou marcado pelo seu atribulado começo, desde logo, porque a ideia inicial foi reclamada por vários intervenientes, como podemos ver no filme "A Rede Social", que retrata as fases e os desenvolvimentos da criação desta plataforma social.

Mark Zucherber, Dustin Maskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes criaram um novo conceito de rede social. Inicialmente criada para os alunos de Harvard, o Facebook tem agora mais de mil milhões de utilizadores ativos,  mais concretamente 1.11 mil milhões de pessoas em mais de 200 países. Os utilizadores partilham fotos, interesses e estabelecem contactos, "há mais de mil milhões de usuários ativos a utilizar o Facebook todos os meses", disse Mark Zucherber, segundo a Lusa.

Como refere Natanael Olveira no blog Marketing Digital e Conversão, "o Facebook tem utilizado diversas estratégias com o claro objetivo de manter os usuários o maior tempo possível conectados à sua rede". Este marco histórico, regista uma receita de 219 milhões de dólares e reflete uma revolução na forma de comunicar, mas acima de tudo, evidência uma revolução tecnológica e social. Esta ferramenta social ganhou proporções enormes e veio responder às novas necessidades de partilha e interação do ser humano.



Alexandra Alves



Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas