sexta-feira, 3 de maio de 2013

Perfil: Mark Zuckeberg

MarkZuckeberg tem 28 anos (14 de maio de 1984) e nasceu em White Plains, Nova Iorque. A personalidade oscila entre o amado/odiado. Opta por se manter afastado dos olhos do mundo, a perfeita antítese da rede social que criou. No entanto o casamento com a mulher, Priscilla Chan, foi seguido online mundo fora e a participação em causas filantrópicas fazem-no sair da toca e ajudaram a limpar a imagem do jovem programador.


Nos tempos de Harvard desenvolveu vários projetos, dos quais o Facematch se destaca por ter sido o primórdio do Facebook. Após rejeitar colaborar com os dois irmãos Winklevoss  desenvolve o Thefacebook. Como não tinha dinheiro, pediu a EduardoSaverin que se tornasse o “banco” da iniciativa e por ser uma inciativa complexa recorreu à ajuda dos programadores DustinMoskovitz e Chris Hughes. O grupo geria o site do dormitório, em 2004 e servia para os utilizadores postarem fotos suas no próprio perfil, algo considerado extremamente viciante para os nativos online.  
Thefacebook, versão original

Foi também nesta altura que abandonou a faculdade para se dedicar inteiramente ao projeto. Desde cedo que angariou utilizadores de todo os Estados Unidos, não demorando muito tempo a expandir-se a nível mundial. Apesar das crescentes críticas de que tem sido alvo, como os vários processos judiciais exemplificados no filme A Rede Social, Zuckeberg é um verdadeiro profeta do século XXI.


Imagens pela ordem de aparência: 
página de figura pública de Mar Zuckerberg
Wikipedia

Por:
João Mota


Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas