terça-feira, 26 de abril de 2011

25 de Abril á Rasca

A cidade invicta foi palco de mais uma concentração não de militares, mais de civis que reuniram-se na Avenida dos Aliados para comemorar o 37º Aniversário do 25 de Abril.

Muitos foram portugueses que sairam à rua em 1974 para gritar pela liberdade, ontem, não foi exceção, embora comemora-se o que foi o 25 de Abril, os portugueses de todas faixas etárias concentraram-se mais uma vez na Avenida dos Aliados por volta das 14h para a celebração da data. Está comemoração veio mesmo a calhar num momento em que o país está a viver uma crise Política, Económica e Social, os manifestantes viram nesta concentração uma oportunidade para expor os seus sentimentos em relação a política do país, durante a passeiata ouvia-se gritos de revolta como: "FMI fora daqui", "25 de Abril sempre! fascismo nunca mais", "justiça social", "a luta continua", este foi um dos gritos mais proferidos pelos jovens em alto e bom som. Aproveitou-se ainda para chamar atenção a população sobre o Artigo 7º da Constituição da República Portuguesa que diz que portugal não pode meter-se erm assuntos internos de países estrangeiros.

A música também se fez ouvir no palco central ou nos pequenos palcos improvisados nas laterais da Avenida, em que o BellaDamião e António Domingos cantaram temas relacionados com o 25 de Abril.Realizou-se ainda uma pequena feira de livros sobre o tema em questão e exposições de pinturas alusivo ao 25 de Abril,elaborado por jovens estudantes.




Por: Zanaida Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas