segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Minha Universidade é Melhor que a Tua

Artigo de Opinião

Por que falamos mal? Por que temos raiva das coisas? Não gostamos daquilo à nossa volta e criticámos?
Eu falo mal, Tu falas mal, Nós falamos mal…Então hoje, vou falar bem…



A minha Universidade é melhor que a tua porque simplesmente é a minha. Inútil dizer que estas minhas opiniões são convicções pessoais, convicções que muitos colegas e estudantes podem não partilhar. No entanto, quanto mais errada estiver nas minhas opiniões, tanto melhor. Melhor para a universidade, para os seus professores e estudantes, e melhor para todos os que nela trabalham.
O maior inimigo de muitas outras Universidades é a falta de mobilidade dos docentes. Ou seja, os professores nascem, crescem e morrem na Universidade. Mas na minha Universidade, todos os professores que conheço já viveram outras realidades. Conhecem imensas Universidades e sabem os pontos a melhorar.
Outro factor, é que na tua faculdade nada se faz ao longo do ano, a não ser na porcaria de época de exames…oh nós aqui, temos um longo e tortuoso caminho a percorrer, cansativo! Em compensação, o que aprendeste? Eu aprendi MUITO na minha Universidade e os meus professores influenciaram no meu modo de pensar.




Por: Joana Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas