sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real Inspira Cinema

Considerado o acontecimento do ano, o casamento do herdeiro do trono britânico mobiliza todos os órgãos de comunicação social. Este romance salta ainda, para as televisões através do filme William e Kate.

Hoje, dia 29 celebrou-se o casamento real. A união entre William, Príncipe de Gales, e Kate Middelton não se  limita à cerimónia e lembranças.
A sétima arte não tardou a retratar o namoro de nove anos dos jovens. No filme William e Kate de 180 minutos e não autorizado pelos noivos, os actores encarnaram a fase da universidade, altura em que o casal se conheceu.
Na Inglaterra foi transmitido pelo canal Lifetime, em Portugal foi a Sic quem comprou os direitos de exibição e espera-se para breve a edição em DVD.
Em 2009, o casamento real Espanhol originou o filme Letizia e Filipe, que saltou para as televisões através do canal Tele5.
Para quem já viu, ou não, William e Kate há também disponível na Internet uma lista de filmes a ver para despertar  o interesse. O Discurso do Rei, Henrique 5º ou o Diário de Princesa, entre outros, são algumas das referências. 



Por: Catarina Marinheiro e Joana Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas