segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cortejo Académico do Porto : a alegria desfilou nos Aliados

O tradicional Cortejo da Queima das Fitas do Porto atraiu à Baixa da cidade mais de 50 mil pessoas, que ao longo de várias horas assistiram à passagem dos estudantes, ruidosos, coloridos, exuberantes e até irreverentes.


Críticas ao desemprego, cortes nas bolsas de estudo e ao preço das propinas, foram algumas das mensagens que, por entre a sátira política "apimentaram" o cortejo, que se estendeu por toda a Avenida dos Aliados e que, uma vez mais, constituiu uma manifestação de vitalidade e alegria do movimento estudantil da maior academia do país.

 Uma tarde repleta de energia, cor, boa-disposição, sorrisos e de muitas lágrimas. Desde caloiros até aos finalistas, ninguém faltou a um dos momentos altos da semana da Queima das Fitas e a ele assistiu, como tem sido hábito, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, que não perdeu a oportunidade para interagir com os estudantes, respondendo às suas saudações.
 
Na primeira fila da tribuna, instalada na Praça General Humberto Delgado, encontravam-se ainda o Vice-Presidente da CMP e responsável pelo Pelouro da Juventude, Álvaro Castello-Branco, o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, além do actual governador Civil, Fernando Moreira, e do presidente da Federação Académica do Porto, Luís Rebelo.

Por: Anabela Pestana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas