terça-feira, 10 de maio de 2011

Semana Santa em Braga: festividades religiosas enchem as ruas da cidade

Este ano as comemorações religiosas da Semana Santa em Braga tiveram início a 18 de Março com um Concerto de Órgão por Alessandro Bianchi, na Sé Catedral de Braga, e terminaram a 24 de Abril com a Missa Solene do Domingo de Páscoa, igualmente na Sé Catedral. A par dos concertos e das procissões, estiveram patentes desde o início de Março, diversas exposições alusivas ao tema, em conventos, bibliotecas, galerias, museus e shoppings da cidade.


Tendo em conta a tradição religiosa da cidade de Braga, conhecida como a Cidade dos Arcebispos, pode dizer-se que as celebrações da Semana Santa constituem todos os anos um acontecimento de extrema importância, não só para a cidade, como também para o resto do país. Estas celebrações contribuem para o aumento do número de turistas que se deslocam a Braga para usufruir de espectáculos, concertos, procissões e exposições que vão tendo lugar um pouco por toda a cidade ao longo dos meses de Março e Abril. Os eventos programados para celebrar este período são muito apreciados por portugueses mas também por estrangeiros de vários países, especialmente, Espanha.

Dada a enorme adesão turística às celebrações pascais constatada este ano em Braga, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, afirmou que será apresentada uma candidatura ao Turismo de Portugal para que Braga obtenha a “declaração de interesse turístico”. O mesmo disse ainda que no país não existe manifestação religiosa alguma com estas características e que isso deve ser reconhecido e valorizado. Segundo Melchior Moreira, estas festividades na cidade de Braga são muito importantes para a promoção do turismo religioso do país. 


Veja aqui as fotografias de alguns concertos e procissões que ocorreram em Braga durante a Semana Santa.


Por:Lícia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas