terça-feira, 10 de maio de 2011

Queima das Fitas: a maior festa do Porto reúne milhares de estudantes

 Não há como fugir dela. A Queima das Fitas do Porto reúne milhares de Estudantes, seja novatos ou finalistas. Este é um período memorável onde não há espaço para lamúrias, onde a crise não entrou.

Entre os dias 1 a 8 de Maio decorreu o maior evento da cidade do Porto e a maior festa académica do país. A Queima das Fitas do Porto de 2011, organizada pela Federação Académica do Porto, tal como nos últimos anos, decorre entre o Queimódromo e espaços públicos ou equipamentos de referência da cidade. Esta engloba ainda diversas actividades, entre as quais a serenata, o cortejo, concertos, baile de gala, missa da bênção das pastas, rallye-paper, entre outras.
Se para alguns a é a ultima semana académica enquanto estudantes que terminam o seu curso, para outros é o culminar de um ano cheio de novas experiências e aventuras. Apesar das dificuldades económicas sentidas pelas famílias e pelos estudantes que sentiram os cortes nas suas bolsas de estudo e muitos ficaram sem elas, o ano de 2011 fica marcado por ser o que recebe mais Barraquinhas de sempre no Queimódromo. “Tivemos 122 barraquinhas”. A Federação Académica do Porto tornou público que outros pedidos tiveram que ser rejeitados e relevou o notável empenho dos estudantes em participarem na organização daquele que é, também, o evento que gera a maior acção de voluntariado.
Para além dos Xutos e Pontapés e Quim Barreiros, que marcam presença de ano para ano, o palco principal montado no Queimódromo recebeu a banda de rock americano MGMT (The Management), a banda de rock britânico alternativo Suede, e os irlandeses Divine Comedy, de Neil Hannon, entre outras.




Por: Joana Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas