sexta-feira, 22 de março de 2013

Raspadinhas: Portugueses apostam na sorte

VISÃO

Este ano, a Santa Casa, já derramou no mercado mais de 270 milhões de bilhetes de raspadinhas, o que, contas feitas, dá 26 cartões por cada um dos 10 562 178 portugueses apurados nos últimos Censos. O êxito explica-se com simplicidade: por cinco euros, pode-se ganhar 2 mil euros, pagos ao mês, durante 12 anos - o maior prémio.


O jornal o “SOL” – fonte oficial da Santa Casa da Misericórdia, revelou que , com o agravar da crise a cada vez mais portugueses a apostar na sorte. Nos primeiros nove meses deste ano, a venda de raspadinhas aumentou 80% face ao ano anterior.
A “Casa Deus dá sorte”, na praça da Liberdade, no Porto, confirma esse disparar de vendas. Segundo o dono do estabelecimento – Manuel Simões – “ o euro milhões caiu um bocadinho, mas a raspadinha subiu exponencialmente, isso não haja dúvida, os 10.000€ que nós temos de plafom é totalmente esgotado, sexta sábado domingo já não há nada”.
Num momento em que raspar cartões da sorte, representa já 20% dos jogos da Santa Casa, chega ao mercado, uma nova raspadinha chega às casas de apostas : a mini pé-de-meia, com o custo de 1€.

O novo jogo oferece de primeiro prémio 500 euros/mês ao longo de cinco anos, ou seja 30 mil euros no total. O segundo prémio representa 250 euros/mês por dois anos e o terceiro permite ganhar 150 euros/mês durante um ano. A probabilidade de ganho é de uma em cada três raspadinhas.




Trabalho realizado por : Maria Girão Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas