quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abençoar o presente, a pensar já no futuro

As capas negras estendidas no chão contrastaram com a imensidão de cor que invadiu a Avenida dos Aliados. Pastas académicas com as fitas estendidas a balançarem ao sabor do vento, votos de sucesso para o futuro e, sobretudo, muita emoção. Assim foi na Missa da Bênção das Pastas, no Porto.
A celebração, que faz parte das comemorações da Queima das Fitas, trouxe à baixa portuense perto de 5000 estudantes. Os finalistas fizeram-se acompanhar dos seus familiares e, em conjunto, escutaram a mensagem deixada pelo Bispo do Porto, D. Manuel Clemente.
Embora fosse visível a alegria pelo término de mais uma etapa, alguns estudantes já temiam pelo desemprego. António Carvalho, finalista do curso de Enfermagem, não mostrou qualquer problema em aceitar o desafio da emigração, se esta for a solução. Ao frisar que irá sempre lutar, sem perder a esperança, António confessa que "os momentos felizes enquanto estudante, irão ficar para sempre na memória".
Durante toda a celebração, os finalistas 2011/2011+1 abanaram, freneticamente, as pastas no ar. Um momento em que muitos não conseguiram travar as lágrimas.
Para teres acesso às fotografias da cerimónia, acede ao facebook.

Muitos finalistas foram benzidos por D. Manuel Clemente

Por: Ana Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas