terça-feira, 22 de maio de 2012

Chelsea, Rei da Europa !




O Chelsea derrotou o Bayern de Munique, em Munique, no passado sábado, e conquistou a primeira Liga Dos Campeões da sua história.



A jogar em casa, num Allianz Arena a “rebentar pelas costuras”, o Bayern de Munique não foi capaz de levar de vencida a equipa treinada por Di Matteo. É certo que teve mais e melhores oportunidades de golo e que praticou um futebol mais atrativo ao longo dos 90 minutos de tempo regulamentar e dos 30 minutos de prolongamento, mas a frieza dos londrinos, arrastou o encontro até aos penaltis, onde o Chelsea venceu por 4-3.
Os comandados por Jupp Heynckes ainda se adiantaram no marcador ao minuto 83, através do alemão Muller, porém os "Blues" não viraram a cara à luta e em cima do minuto 90, Drogba colocou novamente a partida empatada, proporcionando assim mais 30 minutos de futebol, onde o resultado não sofreu alterações. 
Apesar do maior poderio germânico durante praticamente todo o encontro, foi necessário decidir a final da Champions, através de um fator dramático no futebol, as grandes penalidades, onde se evidenciou o costa-marfinense, ao ter apontado o derradeiro penalti.
Didier Drogba foi, assim, o principal obreiro desta vitória na final inesperada que todos falavam, tendo participado nos momentos decisivos do encontro para a equipa londrina. 


 De salientar ainda, que o árbitro da partida foi o português Pedro Proença e que nesta vitória inglesa há um toque português também, com Hilário, Paulo Ferreira, Bosingwa e Raul Meireles a sagrarem-se campeões europeus.
E foi assim, que o Chelsea fez história e se juntou ao grupo de equipas que já levantaram o troféu.

Por: Gonçalo Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concorda com a medida do governo em proibir a venda de drogas legais em smartshops?

Visitas